Minha preocupação sempre foi combinar dois elementos essenciais em qualquer criação: Beleza e Conteúdo.
Para isso trabalho a simbologia de cada um dos elementos que escolho o que torna cada peça única e diferenciada.
PERFIL PROFISSIONAL
Artista plástico multidisciplinar, vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais, com 23 anos de experiência em Publicidade. Designer de marcas e embalagens. Bastante experiência em mídia impressa: produção gráfica de catálogos, anúncios, material promocional, etc. Diretor de Arte desde 91 atuou no segmento de moda para marcas como M.OFFICER, DZARM, MR. KITSCH e TARTINE ET CHOCOLAT. No segmento de alimentação, para SAPORI, GRAIN MEALS, SWEET SWEET WAY, GODIVA, LA BUCA ROMANA. No segmento Esportivo e de Marketing Social, criou e dirigiu a Campanha Bola Solidária 2ªEdição em prol da Caravana do Esporte – ESPN BRASIL.
FORMAÇÃO
Formou-se em Comunicação Visual pela Universidade Mackenzie em 1986. De 1984 a 1986 freqüentou o atelier de João Rossi desenvolvendo pesquisas no âmbito da gravura e da aquarela. Especialização em pintura mural. Exposições individuais no Brasil e no exterior. Pintura de várias capelas como a Capela Beltran em Espírito Santo do Pinhal, Capela de Santo Antônio, Moinho Santo Antônio em São Paulo, Capela Nossa Senhora de Fátima, Haras Vila Verde e o Mural Lex Suprema no Ministério Público do Trabalho em São Paulo.
PREMIAÇÕES Grande Medalha de Ouro - 52° Salão Paulista de Belas Artes, Grande Medalha de Ouro no Salon International “M.C.A.“ de Marseille e Medalha de Ouro Salon International “Le Monde de la Culture et des Arts em Cannes na França. Membro do Júri no 53° Salão Paulista de Belas Artes de São Paulo. Coletiva Padrão dos Descobrimentos, Lisboa – Portugal, Coletiva “500 anos do descobrimento” – MASP, Coletiva Galeria La Pigna – Palazzo del Vicariato , Vaticano, Coletiva Quarto Centenário” del Quijote” Málaga ,Espanha. Vencedor do Concurso BMW de Pintura – Galeria de Arte André – São Paulo, Individual no Fórum Internacional dos Direitos Humanos – TST– Brasília -DF
"Canato vê o corpo como ponto de partida de uma jornada que tem como chegada a sensibilidade. Ele nos transporta para uma realidade onde a pintura reina soberana em seu poder de dar a cada instante um valor único, visceral e pleno da sinceridade plástica que soma o talento à visão poética do mundo".
Oscar D’Ambrosio
Nenhum comentário:
Postar um comentário